Bicos e bocais para centrífugas estão entre as grandes necessidades para sua indústria? Estas peças são fabricadas com excelência pela CDC Equipamentos, seguindo rigorosos padrões internacionais.
Isso porque, com certeza, além de sua grande necessidade por determinados produtos, é fundamental que você tenha algumas informações, certo? Conhecer a origem das peças, o processo de fabricação, suas vantagens.
Assim, separamos aqui pontos importantes sobre nossos processos com bicos e bocais para centrífugas da CDC. Continue em nosso artigo e confira!
Os bicos (ou boquilhas), são peças utilizadas para melhorar a eficiência de separação da máquina, e também a concentração de saída da fase pesada, que pode ser, por exemplo, fermento ou fécula de mandioca.
Já os bocais são peças ajustadas no rotor da máquina para facilitar a troca de boquilhas na regulagem da máquina, cumprindo a função de suporte.
Dividindo o processo de fabricação dos bicos e bocais para centrífugas em algumas etapas, tudo começa pela compra técnica de cerâmicas especiais de alta dureza, que são resistentes à abrasão.
No segundo passo, após o uso da cerâmica, compramos barras de aço inoxidável, com dureza específica e acabamento específico para se usinar o corpo da boquilha, atendendo às normas de ajuste ISO e DIN.
Quanto aos bocais, o processo é o mesmo, seguindo normas internacionais de tolerância de ajuste, a norma ISO, no caso da Alfa Laval e Mausa; e normas DIN para as centrífugas Westfalia.
Para a produção de bocais, a CDC utiliza microfundidos extremamente precisos, com qualidade de fundição muito importante, e um controle de qualidade de metais.
Desse modo, bicos e bocais para centrífugas são analisados quanto a sua dureza certa; a matriz de microfusão é própria da CDC; os fornecedores de microfusão são escolhidos a dedo; e a usinagem é feita em Centro de Usinagem próprio. Os anéis de vedação são comprados no mercado, atendendo perfeitamente as normas envolvidas, ISO e DIN.
O volume de venda dos nossos bicos e bocais para centrífugas é extremamente alta, um dos fatores que nos motiva a ter máxima excelência tanto no acabamento, quanto na qualidade dos materiais.
Também podemos oferecer as boquilhas e bocais plus, materiais de extrema resistência ao desgaste, muito além do que qualquer outro fornecedor desse tipo de peça.
Além disso, os bicos e bocais para centrífugas CDC são testados com líquido penetrante, ensaio de partícula magnética e ultrassom, assim como ocorre em todas as nossas peças.
Para o cálculo dos bicos e bocais para centrífugas, são atendidas as necessidades do rotor da máquina.
Ou seja, quanto maior o tamanho do rotor, quanto maior a concentração do fermento, maior o diâmetro da boquilha. Quanto menor o rotor e menor a concentração da fase pesada, menor o diâmetro da boquilha.
Sendo assim, existem cálculos para isso, feitos pela CDC e, inclusive, ensinados em treinamento aos usuários dos equipamentos, para que calculem boquilhas para separadoras centrífugas.
Através deste conteúdo, apresentamos a você a alta qualidade e cumprimento de normas da CDC na fabricação de bicos e bocais para centrífugas.
A CDC Equipamentos oferece, no mercado, cerca de 150 mil peças ao ano, podendo, inclusive, aumentar sua capacidade de produção e atender todo o mercado nacional e o restante da América Latina.
Preencha o formulário abaixo, caso precise tirar dúvidas, e solicite seu orçamento com nossa equipe. Estamos esperando por você!